
CASA LAJES
Casa Lajes é curiosamente nomeada após a resultância do jogo de volumes, principalmente, pelos três diferentes “tipos” de laje.
A utilização de cada material foi precisa para composição do design da fachada.
Assim como na fachada, a Casa Lajes continua o jogo de volumetrias nas áreas internas da residência, trazendo a comunicação dos desenhos e espaços.
O uso de materiais como a pedra, a madeira e o concreto aparente reforça a honestidade construtiva da casa. Cada textura é pensada para ser tocada, sentida e ouvida — seja no som da água ao fundo da piscina, no calor do sol que atravessa muxarabis em madeira ripada ou no aroma das plantas que cercam os ambientes de convívio.
No interior, prevalece uma linguagem de sofisticação sensível: mobiliário em linhas simples, tons neutros e acabamentos naturais criam um ambiente sereno, acolhedor e de alto valor estético. A sala principal, com seu plano de fundo em pedra bruta e elementos em madeira freijó, convida ao descanso, ao encontro e à contemplação da paisagem ao redor.
Mais do que uma residência, Casa Lajes é um espaço que respeita e valoriza o tempo, a natureza e o modo brasileiro de viver — com elegância, conforto e alma.
Local // Goiânia, Brasil
Projeto // novembro. 2024
Área do terreno // 621 m²
Área construída // 355 m²
Arquitetura e interior design // Sariedine Arquitetura
Arquiteto // Victor Sariedine